Blog da Fonseca
Locação por temporada: 8 perguntas e respostas
Publicado há 1 mês

Locação por temporada: 8 perguntas e respostas

Locação de temporada: COMO FUNCIONA?

 

Qual o prazo? Pela lei de locações, o prazo máximo para locação de temporada é de 90 dias. Os aluguéis costumam ser do dia 15/12 a 01/03, mas nada impede que você contrate datas diversas.

Como é o pagamento? 50% do valor deve ser pago no ato da reserva e os outros 50% no dia da entrada no imóvel. Podemos acordar algum parcelamento, mas você deve entrar no imóvel com o valor da locação integralmente pago.

E a energia, quem paga? Depende do que for combinado. Imóveis que possuem ar condicionado sempre quem paga é o inquilino.

É cobrada taxa de faxina? Sim. Nós entregamos o imóvel limpo para você e você nos devolve nas mesmas condições que pegou ou com o pagamento da taxa de faxina.

Quais os documentos necessários para o contrato? Documento de identidade e comprovante de residência.

O que é o laudo de vistoria? Nada mais é que a relação de tudo que integra o imóvel, desde louças, móveis, utensílios, etc. É a melhor maneira para você se organizar no que deverá trazer, bem como uma segurança para os envolvidos de que nada será extraviado.

E se eu quebrar alguma coisa? Sem problemas! Geralmente pedimos que os proprietários retirem aqueles itens que possuem maior valor emocional, então se você quebrar algo, com certeza é algo que conseguiremos encontrar para repor. Mas claro, você deverá pagar pelo item.

Chuveiro queimou, e agora? Problemas que não são causados pelo mau uso, são de competência do proprietário. Geralmente esses problemas ocorrem pelo desgaste natural do tempo.

Atenção! Você deve informar qualquer dano/alteração que aconteça no imóvel! Seja por sua culpa ou não.

 

Ficou alguma dúvida? Mande através dos nossos contatos ou telefone 48 99986-1105.

 

Conte com a Fonseca Imóveis para o seu verão! Somos referência em locação de temporada e será um prazer receber você e sua família!